segunda-feira, 7 de abril de 2008

ADOÇÃO

Como Funcionam as Adoções e Doações de Animais na ARPA?

Que bom que você quer ter um bichinho de estimação! Adotar um animal é um ato de amor e responsabilidade. É preciso lembrar, antes de tomar esta decisão, que adotar um animal representa empenho de tempo, carinho e recursos, pois todos os animais precisam, no mínimo, de vacinação e everminação, assim como eventuais cuidados veterinários.

É importante lembrar que um gato ou cão vive em média 12 anos, por isso nosso amigo peludo terá que necessariamente entrar em seu planejamento de vida, pois ele será parte de sua família! Reflita sobre todos os aspectos da adoção antes de fazê-la. Tome uma decisão bem pensada. Se depois dessa etapa você perceber que pode cuidar de um bichinho, parabéns!! Você com certeza terá um grande amigo.

Se você decidir que não é possível adotar, mas gosta muito de animais, você pode auxiliar os trabalhos de diversas pessoas ou entidades que trabalham pelo bem-estar animal. Você pode ser voluntário da ARPA!

Para adotar um animal da ARPA basta ser maior de 18 anos e possuir condições de manter o animal a ser adotado. É necessário trazer documento de identidade e assinar um termo de compromisso para adoção.
Atualmente, todos os cães de nosso canil estão vacinados contra doenças infecto-contagiosas caninas, são everminados (recebem vermífugos) e passam por controle de ectoparasitos (pulgas e carrapatos) periodicamente. Os animais doados são esterelizados. Filhotes ou animais que chegaram a pouco tempo no canil e ainda não foram esterelizados, ao serem adotados, têm sua esterilização agendada. Para os adultos, a castração é gratuita e para os filhotes tem desconto de 50%.

Nossos gatos são everminados e têm controle periódico de ectoparasitas. Os gatos ainda não são vacinados, mas é nosso plano, para um futuro próximo, viabilizarmos a vacinação dos felinos de nosso gatil.
Todos os animais adotados na ARPA têm acompanhamento gratuito no primeiro mês de adoção, desconto de 20% nas vacinas e desconto de 50% nas castrações quando adotados filhotes. Os adultos têm castração gratuita.

Nenhum comentário: